Vereadora Maysa homenageia membros do Rotary Club de Mato Grosso

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) propôs nesta quarta (26.06) homenagem em Sessão Solene aos membros do Rotary Club de Mato Grosso, dentre eles, as mulheres das Casas da Amizade e os homens da organização. 

“Podemos colocar na conta do Rotary Club a extinção da poliomielite. O Rotary foi, no mundo, uma das instituições que mais incentivou a vacinação e que lutou para que essa doença, que atingiu tantas pessoas na década de 80, fosse extinta. Entre tantas outras atividades que o Rotary e as Casas da Amizade fazem pelo mundo todo e pelo Brasil’, declarou a vereadora Maysa Leão para a Imprensa.

De acordo com a proposição da solenidade, o Rotary é uma rede global de líderes que tem como objetivo sanar as condições das comunidades no mundo inteiro, como a fome, a pobreza e o analfabetismo. Os sócios dos clubes são líderes de setores profissionais e empresariais, e somam-se uns aos outros para formar este exército do bem.

Para a parlamentar republicana é de suma importância a homenagem à instituição centenária, que funciona desde 1905. Presente no mundo todo, a organização busca fazer o bem e a diferença na sociedade.

Para uma das homenageadas, a senhora Margareth Carvalho – coordenadora das Casas da Amizade e difusora da Sessão Solene, essa homenagem surgiu com o intuito de celebrar o encerramento da gestão 2023/2024, com a missão de agradecimento a todas as Casas da Amizade.

“Nossa instituição é sem fins lucrativos, fazemos filantropia através de projetos que têm destaque na sociedade, devidamente estruturados e alinhados às necessidades da população mais vulnerável”, destacou a coordenadora.

Serafim Carvalho Melo, ex-governador da organização e membro a mais de 50 anos do Rotary Club, também participou da solenidade. Segundo ele, o clube ensina sobre ética, cidadania, companheirismo, além de servir. Ele complementa:

“Toda essa família rotariana está disposta a servir. E esse é o nosso objetivo maior. E nós sempre vamos levar a mão solidária a quem necessita. Sobretudo, nos aspectos social, humanitário e de suas necessidades básicas”.

Acompanhe a sessão solene em homenagem ao Rotary Club de Mato Grosso na íntegra:

Da Assessoria

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours