A equipe mato-grossense de jiu-jitsu conquistou o bicampeonato nacional na modalidade esportiva, trazendo para target="_blank">Mato Grosso 26 medalhas de ouro. O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2022 ocorreu esta semana em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.
Formada por atletas de target="_blank">Várzea Grande, target="_blank">Rondonópolis, target="_blank">Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, target="_blank">Lucas do Rio Verde, Cáceres, target="_blank">Primavera do Leste, Sapezal e Itiquira, target="_blank">Cuiabá, Porto Seguro, Nova Xavantina, a equipe contou com 203 inscritos. Além das medalhas de ouro, os atletas conquistaram também 35 medalhas de prata e 48 de bronze, totalizando 506 pontos.
A delegação mato-grossense contou com o apoio do Governo de target="_blank">Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
De acordo com o presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de target="_blank">Mato Grosso, professor Paulo Cesar Venâncio, esse resultado é fruto de uma união de forças entre os atletas.
“Parabéns professores, instrutores e atletas guerreiros que lutaram tanto. Vi de perto cada suor, cada lágrima, não foi fácil. Gladiaram até o fim, pois estávamos em segundo lugar na classificação geral e na última luta viramos o placar e conquistamos o título”, destaca.
Venâncio também ressalta o apoio que a delegação recebeu do Governo de target="_blank">Mato Grosso, importante para que a equipe se sentisse amparada e obtivesse bons resultados no tatame, destacando o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, além do secretário adjunto de Esporte da Secel-MT, David Moura, que garantiram três ônibus para o transporte dos atletas por meio de convênio firmado com a Federação.
“Os esforços foram muitos, tanto da parte dos atletas para trazerem medalhas quanto pelos secretários que visualizaram a projeção nacional desse esporte que levou o nome de target="_blank">Mato Grosso para o Brasil mais uma vez. O jiu-jitsu é uma arte marcial completa, trabalha, além é claro, do condicionamento físico como força, resistência e técnica, os princípios de moral e ética, transformando um atleta em um cidadão melhor”, conclui Venâncio.
fonte:cenariomt.com.br
- target="_blank">Preparação para a próxima rodada da Série B ativada! AssCom Dourado #Orgulh…
- target="_blank">Treinamento dos nossos paredões aqui no CT Manoel Dresch. AssCom Dourado #O…
- target="_blank">Uma tarde de alegria, conexão e muitas histórias pra contar! A 10ª edição da Pe…
- target="_blank">FORMATURA DE NOVOS BOMBEIROS O GovMT formou 19 novos aspirantes e promoveu 168…
- target="_blank">O sub-17 do Cuiabá enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira (9), na Toca da Rapos…
- target="_blank">MAIS 125 FAMÍLIAS DE CASA NOVA EM VÁRZEA GRANDE! O GovMT entregou mais 125 ca…
Leave a Reply