Prefeito Miguel Vaz e representantes da gestão discutem sobre projeto de construção de um lar para idosos

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do prefeito Miguel Vaz, secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, e demais representantes da gestão, recebeu, nesta semana, um grupo de voluntários, liderado pelo empresário Joci Piccini e pelo presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, que veio apresentar um projeto de construção de um lar para idosos.

Conforme o prefeito Miguel Vaz, a Prefeitura deve destinar uma área para a implantação do espaço e o grupo de voluntários buscará recursos para a construção do prédio. “O projeto contempla mais de 1.200 metros quadrados de construção, com oito dormitórios, sendo quatro masculinos e quatro femininos, áreas de convivência, capela, cozinha, refeitório e capacidade para atender até 32 idosos”, informou Vaz.

O empresário Joci Piccini detalhou que a casa visa atender os idosos que não possuem família ou que passam o dia sozinhos, no formato de creche, em que eles passam o dia no local e a noite vão para casa. “O lar de idosos está sendo pensado para valorizar aquelas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Chegou a nossa hora de retribuir com um espaço confortável e com todo o suporte que eles merecem. Fica o nosso convite para quem mais quiser ser um voluntário na concretização deste sonho”, pronunciou o empresário.

A unidade tem o objetivo de ofertar atendimento em saúde, alimentação e atividades culturais e recreativas.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, agradeceu os esforços do grupo de voluntários em contribuir com o Poder Público para garantir mais espaços que tragam qualidade de vida à sociedade. “A Secretaria lida com as dificuldades de muitos idosos na rua, ainda desamparadas, e temos uma equipe preparada para dar o suporte necessário. Quando vemos que há mais pessoas que trabalham pelo município, é satisfatório saber que deixaremos um legado em prol do bem-estar social”, refletiu a secretária.

fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours