Campeonato de Karatê movimenta academias em Lucas do Rio Verde

Teve início na manhã deste domingo (12) o 1º Campeonato Lucas de Karatê promovido pela Academia de Artes Marciais Seishin. O evento, apoiado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, acontece no ginásio Didé Martins, no bairro Tessele Junior. As lutas acontecem ao longo do dia.

Pela manhã aconteceu a abertura oficial. Mesmo com frio, atletas, pais e familiares acompanharam a cerimônia de abertura. Os atletas, representando academias dos municípios participantes, entraram no tatame e fizeram o juramento do atleta.

As primeiras disputas foram na modalidade kata, que descreve como simulação de combate detalhada de movimentos.

Depois, foi a vez do kumite, modalidade onde ocorre a aplicação prática das técnicas do Karaté diante de um adversário real. O objetivo é demonstrar a efetividade tanto das técnicas de ataque como de defesa.

De acordo com Selber Luiz Barros Meira, professor da Academia de Artes Marciais Seishin, a competição vem fortalecer o karatê em Lucas do Rio Verde. “Tenho certeza que para os próximos eventos haverá um número bem maior de atletas e cidades participantes”, ressaltou o sensei.

Selber agradeceu o apoio do município, dos patrocinadores e pais de atletas que incentivam o desenvolvimento da modalidade esportiva. “Toda a comunidade envolvida para a gente fazer um evento legal, bacana”, observou.

“Nosso papel é ser parceiro dos eventos, da sociedade, além dos eventos que nós já realizamos. Hoje acontece o 1º Campeonato Lucas de Karatê, com certeza será o primeiro de muitos que estão por vir. E pra nós é uma alegria ser apoiador desse evento”, comemorou o secretário Jackson Lopes, secretário de Esportes e Lazer de Lucas do Rio Verde.

fonte:cenariomt.com.br

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours